fora de casa, 14 de setembro de 2023
Como é difícil criar personagens secundários.
Não sei se você escreve, mas caso o faça me responda. Também é difícil pra você criar os personagens secundários? Eu sinto como se não tivesse sendo justa com eles. São vagos, sem perspectiva e às vezes até robotizados (talvez esse último ponto faça jus à minha falta de prática com a escrita). Mas o que quero dizer é que dói um pouco não dar espaço pra esses personagens na obra e cair naquelas situações que às vezes passamos assistindo uma série ou lendo um livro em que os secundários são muito mais legais do que os principais e inverteríamos os papéis facilmente se fossemos os autores.
Eu sei que existe a possibilidade de eu desenvolver esses personagens com complexidade e com um brilho compartilhado do protagonismo, mas ai nasce o medo do livro se tornam uma crônica enorme e sem fim de tão detalhado e não sei se quero isso pra essa obra. Vamos ver.
Enfim, um pouco do que tô fazendo é exatamente criar os personagens (caso ainda não tenha ficado claro kkk). Está sendo um processo lento, que já assumo como velocidade normal de criação. Às vezes eu tenho um salto de criatividade e preciso colocar pra fora todas as ideias de uma vez e assim que a pira passa eu vou editando elas e melhorando lentamente até eu considerar aceitável. Tem funcionado bem pra mim, mas esse hábito me impede de ter constância. Vou achar meios de melhorar esse ciclo, tornar estável.
Acho que por enquanto vou ficar por aqui. Uma vez que a aflição está fora da minha cabeça, me sinto mais leve pra prosseguir. Obrigada paredes, por serem todo ouvidos.
Comentários
Postar um comentário