caminhando, 08 de março de 2024

 Que eu demoro para atualizar esse blog/diário pessoal não é nenhuma novidade. Mas ao menos tenho trabalhado no livro quase todos os dias e a história tem avançado bem. Comecei a escrever a parte que eu mais amo, descrever os detalhes desse novo mundo que eu estou criando mas que ainda não tem nome. 

Sobre o meu texto a respeito da dificuldade de de gostar dos personagens secundários, mudei completamente de opinião. Eles são tão complexos e interessantes quanto os outros. Percebi que por não trazer complexidade a eles, eles estavam chatos e obsoletos, existindo apenas pra falar uma frase simples e preencher um buraco de interação, verdadeiros robôs. Odiei e mudei isso. Agora construo paralelamente toda a identidade e história pessoal de cada um deles e acredite se quiser, eles ganharam vida, assim como Pinóquio virou um menino.

A respeito das minhas atuais dificuldades, a maior delas é escolher o nome da academia onde quase toda a história vai se passar. Eu normalmente escolho nomes para as coisas com facilidade mas parece que nenhum que eu penso é bom o suficiente. Sabe aquele sentimento de quando pensamos num lugar com detalhes e amamos aquele lugar (fictício) e ai damos nome a ele e de repente ele ganha vida? Se torna "possível"? Então, ainda não senti com nenhum nome e está se tornando uma tortura porque eu sinto que preciso do raio do nome pra continuar. É um lugar que já criei afeição, que sinto que sem a sua identidade completa não vai ser possível continuar. Mas vou me esforçar para isso não me bloquear de escrever, prometo.

Como um nome ainda não descoberto está me fazendo considerar parar de escrever? Não posso permitir isso. Enfim, não posso permitir (rindo de nervoso).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

o livro está passando bem sim! 05 de dezembro de 2024

ainda sobre mapas, 05 de agosto de 2024

passo bem, mas não posso dizer o mesmo sobre o livro, 03 de dezembro de 2024